Eu Deusa

sábado, fevereiro 10, 2007

Jacada Consciente

Geisa deixou um recadinho que me fez pensar em acrescentar algo poraqui.

Quando eu digo que é uma jacada consciente é no sentido de que escolhi mesmo comer aquilo em troca da minha redução de peso durante a semana.

Não entra naquelas "só mais um tiquinho", "eu recompenso amanhã".

Tenho consciência que essa escapadinha fará a perder todo o trabalho da semana no momento em resolvi dar a tal jacadinha.

Não são eventos que não estavam programados por exemplo visitas, jantar de família .... onde não me contenho e provo as dilícias, até às vezes passando do ponto.

Nessa "jacadas conscientes" depois não tenho a tal deprê da pós-jacada, porque eu tive o direito de opção bem delimitado por mim mesma.

Conversando com a Deusa:

3 Conversando com a Deusa:

At fevereiro 12, 2007 10:16 AM, Blogger Débora, said...

Oi querida, espero que esteja melhor. Eu acho esse lance de "jacada consciente" muito legal. A gente assume a consequência do que tá comendo, e sabe que não vai ter como obter resultados 100%, mas não fica naquela de "ai tadinha de mim, não resisti". A gente come porque tava a fim mesmo. Tb. tenho iso.
BEijo e espero que esteja melhor

 
At fevereiro 12, 2007 11:07 AM, Anonymous Anônimo said...

tb sou assim por exemplo não fico sem a pizza de sexta a noite não adianta e me preparo para isso sem culpa. bjus

 
At fevereiro 13, 2007 3:50 PM, Anonymous Anônimo said...

As vezes me pergunto, por que me permito estas tais jacadas, como sou momentanea em ter prazer, ... Logo me arrependoe digo foi só hoje esta soma de deslizes...resultam na minha frustação em simplemente não conseguir vencer a si mesmo... adorei seu post, verdade, preciso aprender a não me permitir nenhum tiquinho a mais.

 

Postar um comentário

<< Home