Eu Deusa

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Pontinhos ...

Decidido e começado!
Agradeço as sugestões que recebi.



Vou contar pontinhos.

Achei bem mais interessante que contar números enormes de calorias.
É engraçado que por parecer números menores achamos que os alimentos tem menos Kcal.

Já coloquei no menu ao lado informações sobre a Dieta dos Pontos, como calcular a quantidade diária de pontos à consumir e uma tabela muito interessante on line.

Também há a possibilidade de baixar uma tabela para registros e uma completa para a impressão que encontrei no blog da Lu para quem desejar.


Menina aplicada em pontinhos (rs)
A roda começa a girar!

Arcano XIV - A Temperança
Seu ano será regido por uma vibração de ponderação e harmonia. Uma tendência forte de ocorrerem poucas mudanças ou novidades, favorecendo mais a contemporização do que a renovação ou transformação. Durante esse período é importante manter a paciência e a calma, pois o tempo não estará a seu favor.Isso significa que os acontecimentos poderão ser mais lentos do que o esperado, mais demorados do que o previsto, mais suspensos do que o desejado. Tudo isso acontece para que as circunstâncias surjam na hora exata, impedindo ainda maiores dificuldades. Por isso, quanto mais paciente estiver, mais rapidamente se adaptará ao ritmo proposto pela vida. Muitas coisas suspensas deverão ser respeitadas, afinal, será um sinal de que o momento não é correto ou a atitude precisa ser elaborada. Pode haver irritação e desânimo, mas o importante é que você lide com essa fase de maneira harmoniosa e serena. Aproveite para fazer as pazes consigo, com as pessoas e situações. Equilibre o emocional e o racional, desacelere suas expectativas e dê tempo ao tempo. Isso não é uma apologia para esperar tudo acontecer sem esforço pessoal, mas para que você possa melhorar sua qualidade de vida e bem estar, sem acelerar demais e acabar perdendo a chance de aproveitar melhor seu cotidiano e aprender a dar tempo ao tempo. Facilidades: esperar, suspender, harmonizar, ponderar, neutralizar, entender, apaziguar.

Conversando com a Deusa:

10 Conversando com a Deusa:

At janeiro 08, 2007 11:03 AM, Anonymous Anônimo said...

obrigado pela visita, muita coragem e determinação pra vc em 2007 e pode contar comigo viu.

 
At janeiro 08, 2007 11:25 AM, Blogger Uma Deusa said...

Resposta Lydiane: estou te linkando para estar sempre presente no seu cantinho. Ano 2007 é um recomeço e com certeza cheio de vitórias para nós Deusas!

 
At janeiro 08, 2007 11:36 AM, Blogger Elaine Regiani said...

Oi, Geisa, obrigada pela visita!!!
Que bom q vai seguir os pontos. Eu quero seguir fielmente o VP, mas o método dos pontos mudaram, então estou meio sem rumo...se alguem tiver a nova tabela do VP e quiser me enviar, eu agradeço!!!
Beijos!!

 
At janeiro 08, 2007 11:40 AM, Blogger Elaine Regiani said...

Oi, Tatá...
Obrigada pela visita. Q bom q. optou pelos pontinhos...é um método muito eficaz. Eu sigo as orientações do VP, embora eles atualizaram o método e como eu não frequento mais as reuniões, estou meio perdida!! Mas mesmo assim, tá valendo.
Beijos...

 
At janeiro 08, 2007 12:14 PM, Blogger Uma Deusa said...

Eu tenho medo do VP (rs).
Eu também estave maio, ou melhor totalmente perdida. Vou utilizar e ver como me comporto. Quando fiz atkins me dei muito bem, hoje não me vejo seguindo aquela alimentação rica em proteínas, visto que carne vermelha eu quase nem como mais.
Ficar em casa para mim é "jacada" na certa ... a noite os gnomos da cozinha ficam me chamando (rs)

 
At janeiro 08, 2007 1:38 PM, Blogger Uma Deusa said...

resposta Geisa: confundiu as migas lálálá

 
At janeiro 08, 2007 2:08 PM, Blogger Elaine Regiani said...

mas depois eu corrigi!!!!
Beijos

 
At janeiro 09, 2007 7:30 AM, Blogger Patty said...

Oie muuito obrigada pela visita e pela dica, realmente deve ficar melhor adicionar um temperinho, não tinha pensado nisso, valeu e bjs

 
At janeiro 09, 2007 8:06 AM, Blogger Patty said...

Oie muuito obrigada pela visita e também pela dica, realmente deve ficar mais saboroso utilizando condimentos, não havia pensado nisso, volte sempre, valeu bjs!

 
At janeiro 09, 2007 8:09 AM, Blogger Patty said...

Oie obrigada pela visita e pela dica vou utilizar os condimentos para dar mais sabor, realmente deve ficar mais gostoso, não havia pensado nisso bjs e volte sempre !

 

Postar um comentário

<< Home