Eu Deusa

sexta-feira, janeiro 05, 2007

O que você deseja fazer para ser mais feliz hoje?

Essa é a pergunta que estou me fazendo todos os dias logo após abrir os olhos, relembrar meus sonhos, espreguiçar cada pedacinho do corpo e por meus pezinhos no chão!

Estou terminando a minha pós em terapia reichiana e em grande parte acredito que ela tenha sido responsável por todo esse tempo de catarse (depressão) em que me encontrei.

Os véus caíram violentamente: sentir tudo ao extremo (comida, bebida, sol, chuva, amor, sexo, calor, frio, família, emprego ...)

Quando comecei a pós estava com 75 Kg, linda , leve e solta! O encontro com meus problemas de oralidade (vícios comida e cigarro) aumentaram e se tornaram compulsivos e insaciáveis.


"Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais negra e densa ela é. Se uma inferioridade é consciente, sempre se tem uma oportunidade de corrigi-la. Além do mais, ela está constantemente em contato com outros interesses, de modo que está continuamente sujeita a modificações. (Jung)"


Estou estudando um cardápio ou forma de me adaptar sem ficar com fome a essa fase. Tenho alguns agravantes porque tomo hormônio e tenho osteopenia/osteoporose, e tenho que adaptar a reposição hormonal natural/alimentar que hoje já faço com linhaça, soja, amora e florais à demanda alimentar diária. O cálcio tomo cápsulas e fixador.

Aceito sugestões!

Para que ocorram processos de transformação é necessária a formação. Assim haverá Trans...Formação.
No processo



Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar

Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar
No sonho em que se perdeu.
Banhou-se toda em luar
Queria descer ao mar...
Queria subir ao céu
Queria descer ao mar...
E no desvareio seu
Na torre pôs-se a cantar

Estava perto do céu
Estava longe do mar...
E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu
Queria a lua do mar...
As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu aos céus
Seu corpo desceu ao mar..."

Poema de Alphonsus Guimarães

Conversando com a Deusa:

4 Conversando com a Deusa:

At janeiro 05, 2007 8:20 AM, Blogger Débora, said...

Oi, vim ver as novidades. Menina me conta uma coisa, você é psicóloga? Vi que tá terminando a pós. Mais uma coisa em comum além da reeducação alimentar. Claro que ainda tô começando, fui pro segundo ano, mas mesmo com tão pouco tempo de estudo algumas coisas bem interessantes e importantes têm acontecido comigo em decorrência do curso.
Quanto a tua alimentação os únicos métodos que conheço pra te sugerir e que recomendo são a Meta Real (que eu sigo) e o Vigilantes, onde você conta os pontinhos.
Calma que vocÊ vai sair dessa, vai dar a volta por cima.
Beijo e se precisar grita

 
At janeiro 05, 2007 8:58 AM, Blogger Elaine Regiani said...

Olá!!! Que bom podermos nos ajudar mutuamente nesta "guerra" contra a balança. Do mais, é seguir em frente, sempre focando os objetivos para desta forma, termos a certeza da vitória...
Beijos e Muito sucesso!!!

 
At janeiro 05, 2007 4:30 PM, Blogger Uma Deusa said...

Resposta para Débora:
Linkei vc no meu blog. Sou Bioterapeuta mas sigo a linha reichiana. Acho que nos entenderemos muito bem, estaremos sempre em constante trans...formação por causa de nossa profissão. O que á a Meta Real?

 
At janeiro 05, 2007 4:31 PM, Blogger Uma Deusa said...

Respota para Elaine: Tomei seu lugar de mais nova no mundo light (rs)!
Estamos fazendo o melhor para nós e isso é que interessa!
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home