Eu Deusa

domingo, janeiro 21, 2007

Agindo com um propósito

"PENSE COMO ALGUÉM DE AÇÃO, MAS AJA COMO ALGUÉM QUE PENSA"
Henri Bergson

Se você decidir ficar na cama durante todas as próximas horas, dormindo e longe do mundo, será como se subtraísse um dia de sua história.
O universo existe há mais de 20 bilhões de anos e continuará existindo, mesmo que você resolva passar o resto da sua curta vida longe do mundo, com a cara no travesseiro, triste, escondido pela tela do seu computador na empresa, ou fugindo dos clientes e amigos.
Se é que você poderá chamar isso de vida. Acredite, esconder-se não vai mudar nada.
O melhor modo de se afastar da situação em que você se encontra e se aproximar daquilo que você deseja é levantando-se e indo em outra direção. Sua cama, poltrona, mesa de escritório e sua televisão não trarão aquilo que você quer aos seus pés.
A vida não é um "entregador de pizza".
É necessário sair e buscar. Agir é essencial e a única coisa que faz parte de todos os tipos de sucesso.Por outro lado, precisamos saber para qual direção devemos caminhar. Essa parte pode ser muito mais difícil.
Não basta levantar e ir para qualquer lado, muito embora isso possa ser melhor do que não ir para lado algum.
Escreva aquilo que você deseja, escreva a razão pela qual você deseja tal coisa e escreva as sensações que você deseja ter quando tiver chegado ao lugar em que deseja estar. Em outras palavras, pense.
Pensar e agir podem ser as coisas mais difíceis do mundo.
Prova disso é que a maioria das pessoas raramente têm coragem para pensar no que estão fazendo e nas razões pelas quais estão fazendo o que fazem. Como não desejam pensar, também não querem se responsabilizar pela direção para a qual estão seguindo, e delegam isso para as propagandas, a moda, os colegas, os chefes, a família ou para forças sobrenaturais que, supostamente, escolheriam seus destinos. Confortador, mas irreal.
Aproveite essa semana para pensar como uma pessoa de ação, como diz Henri Bergson, isto é, pensar nas coisas que farão você mover seu mundo.
Em seguida, faça o que você decidiu fazer, refletindo sobre o caminho escolhido, procurando melhorá-lo e corrigindo seu curso pela vida, isto é, agindo como alguém que pensa.
Pensar como uma pessoa de ação é pensar no que você fará.
O contrário é pensar como seria bom se você tivesse sorte e encontrasse um gênio na garrafa e este gênio fizesse as coisas para você.
Agir como alguém que pensa é fazer algo e refletir se a ação está integrada ao que você realmente deseja ser. O contrário é agir sem pensar em nada, sem considerar outras pessoas ou os cenários futuros.
Claro que não controlamos realmente a vida, mas controlamos nossas ações nela. E, controlando nossas ações, influenciamos dramaticamente tudo aquilo que irá nos acontecer agora e no futuro. O seu futuro pode depender exatamente daquilo que você vai fazer nos próximos sete dias.
Você é o gênio de sua própria lâmpada mágica!
Lâmpada Mágica

Conversando com a Deusa:

4 Conversando com a Deusa:

At janeiro 21, 2007 12:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Que texto maravilhoso! Adorei fala bem a verdade, não é? Pensar e agir podem ser as coisas mais difíceis do mundo, Vamos aproveitar essa semana para pensar como uma pessoa de ação e em tudo que iremos fazer para sacudir o nosso mundinho...Bom Domingo para vc...

 
At janeiro 22, 2007 7:43 AM, Anonymous Anônimo said...

oi florzinha, muito legal esse post, tudo a ver com o emagrecimento...só acha quem procura, né?
muito sucesso prá ti.
bjs
Evelize

 
At janeiro 22, 2007 11:16 AM, Blogger Elaine Regiani said...

Lindo este post...AMEI!!!
é assim mesmo, nós devemos ser o motorista da nossa vida. A vida é deita de escolhas e cabe a NÒS escolhermos o melhor para nós...
Um grande beijo...

 
At janeiro 22, 2007 2:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Maravilhoso esse post. Temos que saber conduzir nossa vida da melhor forma, sempre buscando a felicidade.
Beijo grande

 

Postar um comentário

<< Home